Bolsonaro vem a Londrina para expressar apoio a candidato
O evento promovido pelo PL será no Calçadão, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, na manhã de sábado (31)
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de agosto de 2024
O evento promovido pelo PL será no Calçadão, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, na manhã de sábado (31)
Douglas Kuspiosz - Reportagem Local
Importante cabo eleitoral na disputa pela Prefeitura de Londrina, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem à cidade no próximo sábado (31) para um evento promovido pelo Partido Liberal do Paraná. A ação será no Calçadão da avenida Paraná, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 10h30.
“O evento será para expressar o apoio de Bolsonaro e do PL à candidatura de Tiago Amaral (PSD) à Prefeitura de Londrina. Os anfitriões serão os deputados federais Filipe Barros (líder da Oposição na Câmara) e Fernando Giacobo (presidente do PL-PR)”, afirma a assessoria de Barros.
O apoio à candidatura do PSD em Londrina faz parte da aliança entre o ex-presidente e o governador Ratinho Junior (PSD) para o pleito municipal. Na chapa de Amaral, o candidato vice é o ex-vereador Junior Santos Rosa (PL).
A passagem por Londrina será o último destino de Bolsonaro no Paraná. Nesta quarta-feira (28) o ex-presidente estará em Foz do Iguaçu; na quinta (29), em Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Umuarama e Campo Mourão; e na sexta (30), em Cianorte, Maringá e Arapongas.
-----------------------------------------------------------------------
Jair e Eduardo Bolsonaro apoiam candidatos rivais em Cascavel
Fábio Zanini/Folhpress
São Paulo - A família Bolsonaro rachou na eleição para prefeito de Cascavel (Oeste). Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia Renato Silva, do PL, seu filho Eduardo entrou na campanha de Márcio Pacheco, do PP.
Silva, atual vice-prefeito da cidade do norte paranaense, também tem o apoio do governador do estado, Ratinho Jr. (PSD).
"Estamos fazendo parcerias com o partido do Ratinho e o nosso PL para que possamos ter nomes competitivos, que garantam a eleição, diminuindo o espaço para aqueles outros partidos que têm uma ideologia completamente diferente da nossa", disse Bolsonaro em vídeo ao lado do candidato e do governador.
Eduardo, por sua vez, participou de entrevista ao lado de Pacheco, que é deputado estadual. O candidato destacou que é policial federal, assim como o filho do ex-presidente, o que teria contribuído para receber o apoio.