A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Londrina, nesta sexta-feira (8), mostrou que o bolsonarismo segue forte no Paraná. Centenas de apoiadores da cidade e de várias partes do Estado se aglomeraram dentro e fora do Aeroporto Governador José Richa para esperar a chegada do avião com a comitiva presidencial. A visita de Bolsonaro a Londrina foi incluída em um roteiro pela Região Sul do país que começou pela manhã, com agenda nos municípios gaúchos de Pelotas, Passo Fundo e Bagé. No Paraná, além da ExpoLondrina 2022, o presidente participa na manhã deste sábado (9) de uma missa no santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (Norte Pioneiro).

O presidente não decepcionou os simpatizantes que esperaram horas em pé na expectativa de vê-lo de perto, grande parte deles enrolada em bandeiras do Brasil e vestindo roupas verde e amarelo. O avião pousou na pista do aeroporto de Londrina às 18h35. Após deixar a aeronave, Bolsonaro passou pela área de desembarque, atravessou o saguão e, do lado de fora do terminal, cumprimentou o público, acenou para as câmeras e posou para selfies sob gritos de “mito”. Sete minutos depois, como se já estivesse em plena campanha eleitoral, Bolsonaro subiu na carroceria de uma caminhonete e saiu em carreata pela avenida Santos Dumont em direção ao Parque de Exposições Ney Braga, acompanhado por centenas de simpatizantes, em um grande buzinaço.

Bolsonaro pernoitou em Londrina. As áreas próximas ao hotel onde o presidente ficou hospedado, na região central, foram isoladas por viaturas da Guarda Municipal. No sábado, ele se desloca em um helicóptero até Bandeirantes e após a missa retorna à cidade para então embarcar de volta a Brasília (DF).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.