O deputado Boca Aberta (Pros-PR) pediu desculpas por ter feito acusações infundadas contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) e, a pedido do próprio Gonçalves, também se desculpou com a parte da classe médica brasileira “que quer o bem do povo brasileiro”.

Imagem ilustrativa da imagem Boca Aberta pede desculpas a médicos após invadir antigo hospital de Jataizinho
| Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

“Eu peço desculpas ao senhor [Hiran Gonçalves] e à grande classe médica profissional deste País que tem tratado, está na linha de frente lá na trincheira, tratando o povo brasileiro com carinho neste estado pandêmico que vivemos. Evidente que tem ‘mala’, mas 99% são homens e mulheres, médicos e médicas que querem o bem do povo brasileiro. A esses profissionais, peço desculpas, a grande classe médica pelo meu erro”, afirmou Boca Aberta.

O parlamentar paranaense prestou depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, onde responde a processo por quebra de decoro (representações 2/19 e 3/19), movido contra ele pelo Partido Progressista (PP), por uma agressão contra Hiran Gonçalves e pela invasão de uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na região metropolitana de Londrina (PR), em 2019. O relator do processo é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Questionado por Leite se estava arrependido de ter invadido o hospital e se pediria desculpas ao médico que estava de plantão, Boca Aberta disse que “a vida é um aprendizado” e que “hoje chegaria mais comedido”.

Fato

Na madrugada de 17 de março de 2019, Boca Aberta se dirigiu a um hospital vinculado ao Sistema Único de Saúde em Jataizinho (PR) para realizar o que ele chama de “blitz da saúde”. Acompanhando de assessores, perguntou pelo médico de plantão e, avisado que o profissional estaria na sala de descanso, foi até o local e registrou tudo em vídeo de quase meia hora. Boca Aberta se indignou ao constatar que o médico dormia, ainda que não houvesse pacientes aguardando atendimento, e um tumulto teve início.

Fonte: Agência Câmara de Notícias