O prefeito Marcelo Belinati (PP) pode anunciar nesta sexta-feira (8) algumas mudanças em seu secretariado. Nesta semana, o Diário Oficial do Município trouxe a nomeação dos secretários neste início de novo mandato do pepista. Todos que já estavam no governo foram mantidos em suas pastas. A única exceção foi na Secretaria de Governo. Juarez Tridapalli deixou a função e quem assumiu foi Rodrigo Victor da Silva, que já trabalhava no setor e deve ficar interinamente. O salário de secretário municipal é de R$ 11 mil.

Imagem ilustrativa da imagem Belinati pode anunciar mudanças no secretariado nesta sexta
| Foto: Vivian Honorato/Ncom
Secretário de Obras, João Verçosa, foi diagnosticado com Covid-19 e e entrou em quarentena
Secretário de Obras, João Verçosa, foi diagnosticado com Covid-19 e e entrou em quarentena | Foto: Marcos Zanutto/10-1-2019

A publicação de quarta-feira (6) apontou ainda a manutenção de Gustavo Richa no Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), e Alexandre Sanches na Ouvidoria-Geral. Receberam sinalização de continuidade no cargo Maria Tereza, Felippe Machado e Marcelo Cortez.

O secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, é mais um nome do primeiro escalão da administração municipal a ser diagnosticado com coronavírus. Verçosa está há uma semana com a doença, permanecendo em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena. Ele relatou à reportagem que a infecção está sob controle, entretanto, tem tido febre, perdeu o paladar e olfato e tem sentido cansaço. Londrina tem, atualmente, mais de 360 pessoas com caso ativo do vírus.

Na segunda-feira (4), o secretário de Saúde, Felippe Machado, havia sido confirmado com a Covid-19. Também está em tratamento em casa. No ano passado tiveram a doença as secretárias de Educação e do Idoso, Maria Tereza Paschoal de Moraes e Andrea Ramondini, respectivamente, o presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Marcelo Cortez, o chefe de gabinete, Tadeu Felismino, além do vice-prefeito, João Mendonça, e o próprio chefe do Executivo, Marcelo Belinati.

CAMBÉ

O prefeito de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), Conrado Scheller (DEM), publicou no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (6) a nomeação de seu secretariado, mantendo no cargo alguns nomes que atuaram na gestão do ex-prefeito José do Carmo Garcia, de quem Scheller foi vice entre 2016-2020.

Adriane Lombardi segue à frente da Secretaria de Saúde, assim como Gabriel Cândido na Secretaria de Fazenda, Paulo Pizaia Neto na secretaria de Administração, e Frederico Ferreira na de Governo, acumulando as secretarias de Assistência Social e Cidadania.

Estela Mendonça é a nova secretária de Educação, enquanto o servidor Vilson Rico assume a Secretaria de Auditoria e Controle Interno, e o radialista Eduardo Cazarim acumulará a chefia de Gabinete com os cargos de secretário de Cultura, Esportes e Lazer e Comunicação.