Pela primeira vez na história de Londrina, a posse de um prefeito aconteceu de forma virtual. Através do sistema da internet da Câmara Municipal, Marcelo Belinati (PP) assumiu seu segundo mandato no início da tarde desta sexta-feira (1º). Cada um dos 19 vereadores da 18ª Legislatura e o chefe do Executivo acompanharam a cerimônia em salas distintas na sede do legislativo. A sessão foi presidida pela vereadora professora Sônia Gimenez (PSB).

Imagem ilustrativa da imagem Belinati faz discurso de pacificação e garante vacina em posse virtual
| Foto: Vivian Honorato / Prefeitura de Londrina

Em seu discurso, Belinati rememorou pioneiros e fatos marcantes da história da cidade, além de ressaltar a importância social e econômica de Londrina. “Temos que fazer muitas coisas pela cidade, os desafios são gigantescos, mas tenho certeza que vou fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. Com foco absoluto no desenvolvimento econômico e social, na construção de uma cidade com oportunidade a todos e que garanta qualidade de vida. Cada vez melhor”, discursou.

Nominalmente, o prefeito citou todos os candidatos que disputaram as eleições, inclusive seus rivais na campanha, em um nítido tom conciliatório. “Comprimento a todos os que foram candidatos de prefeito. Parto da premissa de que quem está na vida pública quer servir e fazer o melhor pela nossa cidade”, afirmou.

Lembrando a votação histórica, com quase 70% dos votos válidos, Belinati afirmou que a decisão em se candidatar por si só já é um gesto de coragem. “Querer servir à cidade é um gesto de coragem, porque a população tem uma visão da classe política que não é fácil colocar seu nome, mas é possível fazer um bom trabalho”. O prefeito agradeceu ainda aos servidores públicos e seus familiares pelo apoio. Dedicou também o mandato ao pai, que perdeu aos 8 meses de vida.

Por fim do discurso que procurou passar mensagens positivas, Marcelo Belinati garantiu que a cidade será imunizada contra a Covid-19, independentemente do Governo Federal. “A prefeitura de Londrina vai comprar e fornecer vacina para todos os cidadãos”, garantiu.