Antes da votação do projeto que cria o Conselho Municipal dos Direitos LGBT, o prefeito Marcelo Belinati (PP) participou virtualmente da sessão da Câmara Municipal porque cumpre agenda em Brasília. No discurso, foi enfático ao defender a ideia.

"O maior objetivo da nossa gestão é cuidar das pessoas, e de todas as pessoas. Quando digo cuidar, falo em ser compreensivo, demonstrar amor ao próximo e respeitar cada um dos cidadãos londrinenses", disse.

Imagem ilustrativa da imagem Belinati critica opositores e nega que Conselho LGBT vai trazer custos
| Foto: Reprodução/Youtube Câmara de Londrina

O prefeito afirmou que "o Conselho LGBT, assim como os outros 28 que já existem, é um espaço de debate legítimo. São mais de mil pessoas que são voluntárias e participam desses órgãos. Não há custo nenhum. É um lugar onde a cidade pode expressar aquilo que ela sente. É um lugar que garante o exercício da cidadania", comentou.

LEIA MAIS

Manifestantes pró e contra Conselho LGBT protestam na Câmara

O pepista voltou a citar as notícias falsas que circularam sobre o conselho. "Disseram que ele será deliberativo, mas isso é fake news. Vai ser apenas consultivo para o poder público. Não vai ter custo nenhum. Ninguém vai ganhar salário, subsídio", afirmou.

Belinati negou que o Conselho LGBT vai tratar da ideologia de gênero nas escolas. "Essa é mais uma informação inverídica que disseminaram por aí. Quem não aceita um projeto como esse é contrário à diversidade. Quem de nós não conhece alguém que foi vítima do preconceito por ter uma orientação sexual diferente dos outros?".

O prefeito encerrou a fala pedindo apoio dos vereadores na aprovação da matéria. “Não se trata de política, é de fazer o que é correto. Diga não à violência, diga não à homofobia”, finalizou.