.
. | Foto: Guilherme Marconi - Grupo Folha

O prefeito Marcelo Belinati (PP) adiou para a próxima segunda-feira (11) o anúncio de seu novo secretariado para o segundo mandato. A expectativa era que ele confirmasse os nomes na última sexta (9), em entrevista coletiva, que acabou sendo cancelada no meio da tarde.

Belinati não deve fazer grandes mudanças na equipe que terminou o primeiro mandato, encerrado em 31 de dezembro passado. Ele inclusive fez publicar no Diário Oficial do Município, nesta semana, a nomeação de todo o secretariado, em que a única troca ocorreu na Secretaria de Governo. Juarez Tridapalli deixou a função e quem assumiu foi Rodrigo Victor da Silva, que já trabalhava na secretaria e deve ficar interinamente.

Apesar do suspense, alguns nomes de possíveis novos secretários já circulam nos bastidores de forma extraoficial. Para o comando da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o carateca e professor Marcelo Oguido é o mais cotado. Ele foi candidato a vereador pelo PTB, partido do vereador reeleito Fernando Madureira, na eleição de novembro, mas não se elegeu. Madureira, que também é ligado ao esporte, presidiu a FEL até meados do ano passado, quando preferiu retomar o mandato na Câmara Municipal.

Outro nome cotado para o secretariado é o do jornalista, músico e produtor cultural Bernardo Pellegrini à frente da Cultura. Ele já ocupou a função na gestão do ex-prefeito Nedson Micheletti (PT), e na última eleição se candidatou a vereador pelo PDT, mas não se elegeu.