Belém retorna à normalidade por algumas horas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de abril de 2002
France Press 
Belém - Os moradores de Belém, reocupada pelos israelenses no dia 2, se abasteceram ontem graças ao levantamento do toque de recolher por algumas horas. Os disparos, porém, continuavam em muitas ruas.
Logo após o meio-dia de ontem, as ruas de Belém ficaram lotadas de pessoas que foram às compras nas lojas e supermercados das grandes avenidas.
Numa esquina, um comerciante estacionou seu Land Rover. Abriu as portas e
começou a vender bananas. Mesmo com disparos próximos, se formou um grupo numeroso de pessoas em volta do veículo.
Perto da igreja luterana três veículos em fila do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) avança para a cidade velha, onde os israelenses mantêm confinado, há seis dias, cerca de 200 combatentes palestinos, entrincheirados na Igreja da Natividade.
O bairro está cercado pelo exército, que durante a noite trocou tiros com os combatentes palestinos que estão dentro da igreja, num enfrentamento que deixou um palestino morto e dois feridos entre os soldados israelenses.
Vamos entregar comida para as pessoas que estão sob o toque de recolher na cidade velha, explica Diana Seguantini, do CICV. Mas os delegados do CICV, depois de uma longa conversa com soldados israelenses, recebem a ordem de limitar-se estritamente à sua missão.


