Brasília - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou ontem haver um ''frenesi'' contra o chefe da Casa Civil, José Dirceu, para encontrar qualquer coisa que o relacione a irregularidades na administração federal. ''Está havendo um certo frenesi, de procurar coisas que liguem o ministro José Dirceu a qualquer coisa irregular, não mais do que isso'', afirmou Thomaz Bastos, após uma reunião com a bancada petista do Senado, para debater a reforma do Judiciário.
A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre a reportagem da Folha de S.Paulo de ontem que mostra o filho do ministro Dirceu, José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu, como responsável por negociar a liberação de R$ 607 mil em emendas para obras públicas no noroeste do Paraná.
''O Zeca estava cumprindo um papel absolutamente razoável, nada de tráfico de influência, nada de ilegal, de escondido ou ilícito, tanto que está tudo isso num papel. O que ele estava fazendo era um trabalho de ajudar as pessoas a conseguirem certos objetivos normais, legais e legítimos'', disse Thomaz Bastos.

mockup