O prefeito Barbosa Neto comentou nesta quarta-feira (25) a prisão do ex-secretário de governo Marco Cito e do empresário Ludovico Bonato acusados de oferecer propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB). Os dois foram presos em flagrante pelo Gaeco na última terça-feira.

Barbosa afirmou que não tinha conhecimento do caso e que nunca autorizou esse tipo de negociação por parte de seus aliados. "Não há ligação nenhuma, participação nenhuma minha ou dos secretários que estão trabalhando na administração". Amauri Cardoso acusou Barbosa de estar por trás de toda a negociação da propina. O prefeito nega.

"São pessoas que teriam proximidade conosco. Eu não sei o que o Ludovico Bonato fez, mas está claro que foi o vereador que o atraiu para essa armação. Agora de onde vem esse dinheiro eu não sei. Nunca conversamos sobre esse aspecto, orientei nosso pessoal a ficar distante daqueles que são historicamente opositores da nossa administração", alegou Barbosa.

Quando questionado sobre o vereador, o prefeito repetiu a versão dada por Marco Cito após ter sido preso, de que Amauri Cardoso estaria insatisfeito com seu partido e teria procurado a base aliada de Barbosa. "Eu ouvi por aí que o seu Amauri estaria, como dizia o Leonel Brizola, costeando o alambrado. Ele disse que estaria insatisfeito com o partido dele e com intenções de vir a base".

Durante a entrevista coletiva o prefeito também criticou o Ministério Público. Ele acusou o MP de anunciar as denúncias, causar instabilidade e não divulgar os resultados das investigações. Barbosa relembrou outras operações do Gaeco e as classificou como "espalhafatosas" e sem resultado algum: "A apuração nunca é mostrada". Além disso, o prefeito colocou em dúvida a maneira como a investigação realizada pelo MP durante o episódio de terça-feira foi conduzida. "Será que está dentro da legalidade?", perguntou.

Barbosa disse ainda que é normal enfrentar episódios como esse, que segundo ele, são causados pela oposição em época eleitoral e classificou os casos como golpe. "Pesquisas que nós temos demonstram que se nós chegarmos a essa eleição dificilmente nossos adversários teriam condições de nos vencer. Então eles querem puxar nosso tapete e isso é golpe. Isso é golpe contra a democracida e contra a cidade". Apesar das afirmações, o prefeito disse que ainda não decidiu se vai ou não concorrer à reeleição.

Com informações do Portal Bonde.

mockup