Ausência de Maluf não prejudicará relatório
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de junho de 1997
Curitiba 
O relator da CPI dos Títulos Públicos, senador Roberto Requião (PMDB-PR), disse ontem em Curitiba que não vai ceder às pressões dos governadores e prefeitos - entre eles o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PPB-SP) - que resistem em prestar esclarecimentos à Comissão. Se o Maluf não quiser depor, o azar será dele. Montaremos o relatório sem a sua defesa, ameaça.
Segundo Requião, a CPI está dando a oportunidade para que os envolvidos apresentem sua defesa. Mas se não quiserem, deserdam automaticamente do direito, avalia. Para o relator, existem provas inquestionáveis do envolvimento da Prefeitura de São Paulo em todo o esquema dos precatórios.
Requião promete entregar a segunda fase do seu relatório final em trinta dias. O depoimento dado pelo prefeito de São Paulo (Celso Pitta) foi bastante esclarecedor. Não tenho dúvidas de que ele meteu as mãos nos recursos de São Paulo, acusa o senador do Paraná, emendando que as provas são terminativas e inquestionáveis. (L.D.)


