"Uma boa administração transforma a eleição num plebiscito", afirmou Ulisses Maia
"Uma boa administração transforma a eleição num plebiscito", afirmou Ulisses Maia | Foto: Divulgação

Bem avaliado pela população de Maringá, o prefeito Ulisses Maia (PDT) aponta seu esforço em reorientar a administração pública como o principal responsável pela satisfação popular. Segundo a pesquisa do Instituto Multicultural publicada na FOLHA nesta segunda-feira (30), 54,2% das pessoas aprova a gestão da cidade. “A realidade é que mudou o cenário anterior que Maringá vivia, com secretários com bens indisponíveis, suspeitas de corrupção. Chegamos ao fim do terceiro ano do mandato sem processos ou qualquer denúncia”, afirmou Maia.

Outra prática que ele acredita ter impulsionado a opinião da população é a abertura do gabinete na prefeitura uma vez por mês. No último dia 20, Maia atendeu aproximadamente 100 pessoas, das 8h às 19h. “A porta fica aberta para os cidadãos. Recebo por ordem de chegada. Fora isso procuro estar sempre nas ruas, no comércio e compreender de perto as necessidades das pessoas”, garantiu.

O estudo promoveu 720 entrevistas entre os dias 19 e 20 de dezembro e apontou ainda um aumento na confiança da população no prefeito Ulisses Maia, que chegou a 55%. O chefe do executivo aponta a burocracia pública como o principal desafio da administração da cidade. A lentidão trazida pelas diversas regras e leis, segundo ele, atrasam os resultados. “Acabei de assinar a autorização para cinco obras importantes, da duplicação dos viadutos do contorno norte. A discussão dos projetos levou três anos e o início dos trabalhos deve demorar ainda mais um mês”, questionou o prefeito.

Apontado como primeiro colocado na corrida eleitoral para o pleito de 2020, Maia afirma que o assunto só será discutido em agosto. “Acredito que uma boa administração transforma a eleição num plebiscito sobre a aprovação do governo. Quero manter meu foco na cidade e garantir que outros políticos continuem contribuindo ao invés de iniciar uma disputa”, explicou.