Atuação indica que Richa pode buscar reeleição
Curitiba - Apesar de fazer questão de afirmar que ainda não é candidato à reeleição, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, já começa a preparar o terreno para entrar com força na disputa por seu segundo mandato. ''Ele já está em campanha'', analisa o cientista político Ricardo Oliveira. ''Ele está lançando uma série de obras que lhe darão uma imagem forte, apagando a imagem que deixou na última eleição estadual, da qual saiu menor do que entrou'', acrescenta, referindo-se ao fato de Richa ter apoiado Osmar Dias (PDT), que saiu derrotado na disputa com Roberto Requião (PMDB).
A tese de Oliveira é reforçada pelas atividades do prefeito neste mês. Richa ganhou destaque na imprensa curitibana ao lançar as obras da chamada Linha Verde. Projeto que se arrasta por várias administrações, a obra vai urbanizar o trecho da BR-476 (antiga BR-116) que corta a capital. A primeira fase do empreendimento deve ficar pronta no primeiro semestre do ano que vem. Richa também se reuniu com técnicos da prefeitura e definiu o cronograma de obras até o fim de 2008. No total, promete implantar mais de 140 projetos.
A movimentação de Richa não se limita a ações administrativas. Na última semana, ele reuniu a bancada de vereadores do PSDB com a intenção de iniciar a estruturação do partido em Curitiba. ''Estamos iniciando uma nova fase do PSDB e ela começa na capital. Várias medidas serão tomadas para garantir um partido organizado, fortalecido e pronto para as eleições 2008'', afirmou o prefeito na ocasião.
Apesar disso, a assessoria de imprensa de Richa informou que o prefeito ainda não pensa em uma provável tentativa de reeleição. Outros tucanos também não confirmam que Richa será o candidato do partido. Mas, nas entrelinhas, deixam claro que esta é a tendência. (R.L.)





