Atuação é mesquinha, afirma Lula
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de setembro de 1998
France PresseLula, em São Paulo: problema continuaCarla Franco Agência Estado 
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem, em entrevista coletiva na sede do partido, em São Paulo, que não se deve misturar a crise ao processo eleitoral. A eleição vai acontecer daqui a alguns dias e a crise vai continuar, disse o petista. Ele acusou o governo de ter neste momento uma atuação mesquinha por que só pensa nas eleições e não quer discutir a crise. Lula admitiu, entretanto, que pode crescer nas pesquisas denunciando a crise e mostrando as propostas para solucioná-la.
O petista rebateu as declarações do empresário Antônio Ermírio de Morais, segundo as quais a eleição do petista teria o efeito da detonação de uma bomba de hidrogênio. Eu quero que o povo brasileiro saiba qual é o verdadeiro Antônio Ermírio de Morais. Segundo o candidato, o empresário esteve presente numa reunião no PT e falou mal do governo.
O que eu quero é que o povo brasileiro saiba qual é o verdadeiro Antônio Ermírio de Morais, disse. Se é aquele que vem aqui e achincalha o governo, dizendo que não tem política industrial e que a fábrica dele teve de mandar embora 23 mil funcionários, ou se é esse que tenta lamber as botas do governo, fazendo propaganda subliminar.
Lula informou que ligou para o empresário a fim de esclarecer suas declarações. Lula afirmou que possivelmente Ermírio tenha revisto sua opinião depois que o BNDES financiou a compra de algumas de suas hidrelétricas.


