Imagem ilustrativa da imagem Associação de magistrados rebate declarações de Boca Aberta contra juiz eleitoral
| Foto: arquivo FOLHA

O presidente da Amapar, Geraldo Dutra de Andrade Neto, divulgou nota de esclarecimento em repúdio às declarações feitas pelo deputado federal, Boca Aberta (Pros) nas redes sociais após o juiz Mauricio Boer assinar sentença pela impugnação da candidatura dele para prefeito de Londrina. Nas declarações Boca Aberta insinua que o juiz teria vendido sentenças e confunde Mauricio Boear com outro juiz que chegou a ser afastado do cargo.

Em nota a AMAPAR, entidade que congrega os magistrados em exercício e aposentados do Estado do Paraná, informa que busca esclarecer a verdade sobre o caso. "O Dr. Mauricio Boer atua na Comarca de Londrina desde 2011 e nos seus mais de 21 anos de magistratura nunca foi afastado da jurisdição ou sequer investigado por prática de qualquer tipo de infração disciplinar, tampouco jamais foi acusado de qualquer ato de corrupção."

A nota diz ainda que "trata-se de magistrado sério, comprometido, com vasta experiência e conhecimento do direito. Também em razão desses atributos, mas não somente, conta com o respeito de todos os seus pares e da comunidade jurídica londrinense." A Amapar lembra ainda que a tarefa do juiz é proferir decisões de acordo com a Constituição e as leis, concretizar a justiça no caso concreto. Aqueles 2 que discordem do conteúdo da decisão, devem apresentar os recursos processuais cabíveis.

Em outro trecho Andrade Nete escreve que é lamentável a propagação de mensagens com ataques pessoais contra os juízes apenas em razão das decisões e sentenças por eles proferidas. "A situação se torna ainda mais grave, quando esses ataques são feitos mediante divulgação, com má-fé, de informações evidentemente falsas e que atentam contra a honra do magistrado e da magistratura paranaense como um todo."

Por fim a presidente da Amapar diz que a magistratura "se solidariza com o Juiz Eleitoral Maurício Boer, a Associação dos Magistrados do Paraná repudia veementemente a conduta do candidato Emerson Miguel Petriv, conhecido como “Boca Aberta”, por ter realizado afirmações absolutamente falsas em relação ao referido magistrado."

Leia Mais: Juiz eleitoral de Londrina indefere candidatura de Boca Aberta