Curitiba - O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, receberá um convite da Assembléia Legislativa para comparecer à Casa e explicar aos parlamentares os números relativos à criminalidade no Estado. O alvo é principalmente a região metropolitana de Curitiba, onde teria ocorrido um crescimento no número de crimes. O convite ao secretário Delazari foi aprovado ontem durante reunião dos membros da comissão permanente de Segurança Pública da Assembléia. Segundo o deputado Mauro Moraes (PMDB), que propôs o convite aos demais membros da comissão, há divergência entre os números divulgados pelo governo federal, pela imprensa e pelo próprio governo do Estado.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também estaria negando informações sobre o assunto. ''Desde o início do ano, a Sesp não respondeu nenhum dos meus ofícios. Eles falam uma coisa e os ministérios da Saúde e da Justiça dizem outra coisa. O governo do Estado dá a entender que há manipulação, mas não divulga nada'', afirma ele. Moraes afirma que entregará o convite ao secretário Delazari pessoalmente, até sexta-feira.
O líder do governo do Estado na Assembléia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse que a discussão do assunto está ''partidarizada'' e que o secretário Delazari ''faz um trabalho técnico, e não político''.

mockup