Arquidiocese e Sociedade Rural reforçam protestos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Edson Ferreira <br> <br> Reportagem Local 
A Arquidiocese de Londrina e a Sociedade Rural do Paraná (SRP) se juntam às demais entidades londrinenses que pedem a renúncia do prefeito Joaquim Ribeiro. Ambas avaliam que, depois de ter confessado o recebimento da propina, o prefeito não reúne condições políticas e ''morais'' para continuar à frente da administração. Mesmo posicionamento já havia sido divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e pelo Movimento Popular por Amor a Londrina. Este último, aliás, realizou ontem mais um protesto em frente à prefeitura.
A SRP considera que o depoimento de Ribeiro ''criou um quadro de difícil governabilidade'', o que acaba se refletindo na perda do apoio de ''servidores, secretários e de importantes poderes constituídos da sociedade''.
Também por meio de nota, a Comissão Justiça e Paz, da Arquidiocese, afirma que o prefeito de Londrina está ''sem condições políticas e morais'' para continuar no cargo. Embora mencione que Ribeiro tem direito à defesa e não pode ser condenado sem o processo judicial, a Arquidiocese reconhece que ''do ponto de vista político, a racionalidade é outra, por ser imprescindível efetiva capacidade para o diálogo''.


