Araújo volta atrás e continua líder de Belinati na Câmara
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de julho de 1997
Londrina 
O vereador Renato Araújo (PPB) voltou atrás e continuará mesmo na liderança do prefeito Antonio Belinati (PDT) na Câmara de Londrina. Ele havia anunciado segunda-feira que estava deixando a função mas declarou ontem que se manterá como líder. O prefeito me fez refletir que amigo não é só para as horas boas, mas principalmente para as difíceis, argumentou. Apesar do discurso, Araújo disse que o prefeito se comprometeu em pedir às secretarias que, caso elas não cumprirem projetos e requerimentos dos vereadores de sua bancada de apoio, ao menos que expliquem os motivos.
A gente sabe da difícil situação financeira da prefeitura e quer colaborar, mas o vereador precisa pelo menos de uma resposta para dar à sua base, justificou. A partir de agora, ele também terá conhecimento prévio dos projetos do Executivo antes do encaminhamento à Câmara. Qualquer coisa que tiver que corrigir a gente vai fazer antes da discussão em plenário para evitar polêmica e que o projeto saia de pauta para consertos, comemora.
Além do pedido do prefeito, Araújo disse que pesou em sua decisão o apelo dos companheiros da bancada, inclusive o do vice-líder Antenor Ribeiro (PPB), que já tinha até sido convidado pelo vice-prefeito, Alex Canziani (PTB), para assumir a liderança. Belinati disse ontem que os próprios vereadores entenderam que ele (Renato) deveria continuar como líder. Belinati tem maioria na Câmara - 11 dos 21 vereadores. (P.Z.)


