Aragão de Mattos
Leão morre de
câncer, aos 52
A política do Paraná perdeu, na madrugada de ontem, o ex-deputado Aragão de Mattos Leão, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas Artagão de Mattos Leão. Aos 52 anos, Aragão morreu de câncer generalizado. Ele estava internado num hospital de Curitiba desde a semana passada, sob forte medicação. Seu corpo foi levado para Guarapuava, sua cidade natal.
O enterro foi por volta das 16 horas e contou com a presença de diversas autoridades políticas. A Assembléia Legislativa decretou à tarde luto oficial de três dias. Aragão foi deputado estadual e duas vezes deputado federal. Atualmente dedicava-se à medicina. Era dono de um dos hospitais de Guarapuava.
O velório, ontem, em Curitiba, contou com a presença do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel (PFL), entre outros amigos. O presidente do Tribunal de Contas, Quiélse Crisóstomo, e os demais conselheiros participaram da última homenagem a Aragão de Mattos Leão, no Cemitério Municipal de Guarapuava. O irmão Artagão e a família Mattos Leão estavam bastante emocionados.
Antes de ingressar na política, em plena década de 70, Aragão de Mattos Leão participou de um pioneiro projeto de colonização no Maranhão, o que lhe credenciou a ingressar na vida pública. (L.D)