A avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entre os londrinenses despencou 17 pontos em relação ao mês de dezembro do ano passado e agora soma 50%, como mostrou a pesquisa do Instituto Multicultural/FOLHA/Paiquerê 91,7 FM. O levantamento apontou que os eleitores que dizem reprovar o governo saiu de 27,5% chegando a 43% agora. O percentual de entrevistados que não souberam opinar sobre o gestor federal é de 7%.

"Essa queda é reflexo diretamente da falta de segurança nas ações do presidente em relação às medidas de combate do coronavírus. Já a proximidade dos prefeitos trazem maior segurança aos munícipes" opina o diretor estatístico do Instituto Multicultural, Edmilson Vicente Leite.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovação de Bolsonaro cai 17 pontos entre os londrinenses, diz pesquisa
| Foto: Folha Arte

Já a aprovação da administração do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), teve menor oscilação em Londrina. A pesquisa mostra uma ligeira queda de 2 pontos, 44,5% para 42,5%. O índice dos que não aprovam a gestão estadual aumentou 5 pontos, passando de 32,5% para 37,5%, nesta primeira pesquisa após a pandemia do novo coronavírus. O percentual de londrinenses que não opinaram ou estão indecisos sobre a gestão de Ratinho Junior é o mais alto entre os governantes e chega a 20%.

Imagem ilustrativa da imagem Aprovação de Bolsonaro cai 17 pontos entre os londrinenses, diz pesquisa
| Foto: Folha Arte