Imagem ilustrativa da imagem Após surto de Covid-19, Câmara suspende trabalhos presenciais
| Foto: arquivo FOLHA

Com oito casos confirmados de Covid-19 entre servidores e assessores parlamentares e três suspeitos, a Câmara Municipal de Londrina suspendeu os trabalhos presenciais a partir desta quarta-feira (12). A portaria mudando o expediente foi assinada pelo presidente da Casa, o vereador Jairo Tamura (PL) na noite de terça-feira (11) .

Segundo o documento, por conta do surto da infecção, os trabalhos presenciais no período de 12 a 14, ou de quarta a sexta-feira, o prédio do legislativo estará fechado para desinfecção e neste período todas atividades serão realizadas de forma exclusivamente remota.

Somente a partir da próxima segunda-feira (17) os trabalhos no Legislativo municipal retomam ao regime semipresencial, conforme os últimos protocolos que estão vigentes desde 9 de dezembro de 2021. No último final de semana, os vereadores realizaram duas sessões extraordinárias, mas as discussões foram remotas. O recesso parlamentar é até dia 31 de janeiro, ou seja, as sessões ordinárias retomam somente no dia 2 de fevereiro.