A queda de braço protagonizada nos últimos dias entre dois parlamentares do norte do Paraná para conquistar a presidência do principal colegiado da Assembleia Legislativa do Paraná terminou nesta segunda-feira (13). O deputado estadual Tiago Amaral (PSD), cuja base de atuação é em Londrina, vai comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa pelos próximos dois anos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Legislativo estadual, o outro concorrente à função, Luiz Claudio Romanelli (PSD), selou um acordo com o correligionário para comandar o grupo a partir de 2025.

“A disputa de fato ocorreu, mas eu entendo que isso foi saudável para o poder Legislativo”, disse Amaral. Romanelli é ligado principalmente a municípios do norte pioneiro. Ambos os parlamentares são da base do governo Ratinho Junior (PSD).

O deputado estadual de Londrina assumiu a CCJ com um discurso de dinamismo. “Eu sou um crítico do excesso de leis, que muitas vezes são aprovadas sem qualquer tipo de aplicação. Que a gente tenha uma melhoria na qualidade do processo legislativo.”

Além de Amaral, dois deputados estaduais baseados em Londrina estão no colegiado, mas como suplentes: Cobra Repórter e Tercilio Turini, também do PSD.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.