MPsO relator da proposta de emenda constitucional que regulamenta a edição e tramitação das medidas provisórias na Câmara, Djalma de Almeida Cesar (PMDB-PR), entregou seu parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator considerou constitucional a proposta aprovada no Senado. Depois da aprovação do parecer na CCJ, será instalada uma comissão especial para apreciar (num prazo de 40 sessões) a proposta.
BelémO líder do PT na Assembléia Legislativa do Pará, deputado José Carlos Lima, reconheceu o superfaturamento na compra de leite em pó pela Secretaria de Saúde (Sesma) da Prefeitura de Belém, administrada pelo PT, e defendeu a apuração do caso. A denúncia, feita pelo vereador Gervásio Morgado (PL), provocou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujos trabalhos devem começar esta semana.
XapuriA Câmara de Xapuri, a 188 km de Rio Branco, vota no dia 29 o processo de impeachment do prefeito Júlio Barbosa (PT), acusado de não ter pedido autorização aos vereadores antes de reajustar os salários de seus secretários e assessores em 272%, em janeiro.
FrangogateA Prefeitura de São Paulo terá de abrir à polícia os processos administrativos referentes às licitações para aquisição de frango nos últimos dois anos. Todos os contratos, notas de empenho e comprovantes de pagamento serão entregues ao delegado Francisco Missaci, que instaurou inquérito para apurar suspeita de crimes que teriam ocorrido na compra de 824,5 toneladas de frango realizada pelas administrações Paulo Maluf e Celso Pitta.

mockup