Anúncio de exoneração sai como 'demissão'
Os ex-secretários Carlos Levy (Meio Ambiente) e Vera Hilst (Educação) se disseram ontem surpresos com o anúncio da exoneração, de madrugada - pouco antes das 6h30, horário da reunião semanal com o secretariado, na Prefeitura. Exonerações que, no informativo da assessoria distribuído às redações no final da manhã, saíram como ''demissões''.
''Creio que muita troca dificulta a continuidade, mas vou me empenhar, como cidadão e ambientalista, para que haja uma continuidade das políticas de governo'', afirmou Levy. ''Estava em cargo de confiança, não sou da área política e nem sou filiado. Imagino vários porquês (para a exoneração), mas, com dificuldades de estrutura e de orçamento, até que conseguimos montar uma boa equipe técnica.''
Vera Hilst citou a implementação da educação de tempo integral em unidades da rede e 46 obras em andamento para alegar a surpresa com o anúncio. Se em 13 meses deu tempo de implementar a política educacional pretendida? ''De forma alguma. Fizemos grandes avanços, mas para consolidar uma política educacional, é uma década.''
No final da tarde, o prefeito Barbosa Neto (PDT) resumiu: ''Não serão as primeiras e nem as últimas alterações, porque estamos em constante avaliação. Podem ter certeza que teremos mais mudanças, porque elas são saudáveis''. (J.G./Colaborou Luciano Augusto)





