Antonio Carlos acusa presidente FHC de comandar caixa dois
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de junho de 2001
Agência Folha De Salvador 
O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso deu ordens para o ex-secretário-geral da presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira pedir dinheiro extra-oficialmente para empresários em seu nome durante a campanha de 1998. Se ele (FHC) disser que é mentira, vou apontar todas as pessoas de deram dinheiro para o Eduardo Jorge por ordem dele, disse o ex-senador, que renunciou ao mandato na semana passada para preservar direitos políticos e escapar do processo de cassação por falta de decoro parlamentar.
No ano passado, procuradores da República em Brasília iniciaram uma investigação para apurar os recursos destinados à campanha do presidente, que sempre negou ter conhecimento de um caixa dois nas contas de sua campanha reeleitoral coordenada por Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário-geral da Presidência. Não tenho ninguém que receba por mim extra-oficialmente, como ele no caso do Eduardo Jorge, afirmou ACM.
O baiano resolveu atacar novamente o presidente depois que Fernando Henrique declarou que não iria rebater críticas que quem tinha apoiado o ex-presidente Collor e estava sem credibilidade, referindo-se ao ex-senador baiano. FHC disse que a credibilidade do baiano está no chão.


