Antonio Belinati sofre crise de hipertensão
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de abril de 2000
Da Redação
O prefeito de Londrina, Antonio Belinati (PFL), sofreu uma crise de hipertensão na noite de sábado e foi atendido no Hospital Evangélico de Londrina. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Belinati começou a passar mal durante a tarde, mas acreditava ser alguma indisposição estomacal. Perto das 22 horas, ele foi levado para o HE e atendido pelo cardiologista Ricardo José Rodrigues.
O prefeito foi medicado e duas horas depois foi liberado. Ontem ele passou o dia repousando e, segundo sua assessoria, volta ao trabalho hoje na prefeitura. Amanhã, Belinati (foto) irá prestar depoimento à Promotoria Pública sobre as denúncias de desvio de dinheiro público da Autarquia do Meio Ambiente (AMA) e da Companhia de Urbanização de Londrina (Comurb). O caso, conhecido como escândalo AMA-Comurb, já comprovou desvios de pelo menos R$ 16 milhões aos cofres públicos.
O depoimento está marcado para as 14 horas, no Fórum. A defesa não antecipou o teor do depoimento, mas a ex-chefe de gabinete de Belinati, Sandra Graça, que é irmã do advogado do prefeito, João Alberto Graça, sinalizou à Folha, na semana passada, o que deve ser a defesa de Belinati. No depoimento aos promotores, ele deve manter a mesma linha de argumento de suas raras declarações públicas sobre o caso: que descentraliza o trabalho na administração e que tomou todas as medidas para punir os culpados pelos desvios.
Belinati viajou para São Paulo na quinta-feira à noite. Na sexta-feira fez diversos tipos de exame e à noite retornou para Londrina. Ele tem câncer de pele. Ontem, a Folha ligou para a casa do cardiologista Ricardo José Rodrigues para obter mais informações sobre o estado de saúde do prefeito. O médico não estava e não retornou a ligação.