Albari Rosa/Folha de Londrina

A prefeita de Antonina, Mônica Peluso (PST), encontrou uma forma diferente de mostrar para a população o caos que encontrou na prefeitura. Depois de fazer o levantamento da dívida do município, que chega a R$ 1,2 milhão, ela resolveu mostrar como o prefeito anterior, Iranildo Pereira de Deus, deixou a frota de veículos do município.
A prefeita resolveu colocar todos os 20 carros em exposição, enfileirados na rua (foto acima), para que a população possa ver ‘com os próprios olhos’ como está o patrimônio da prefeitura. ‘‘Esta é a nossa situação: carros completamente destruídos, que não servem para absolutamente nada’’, afirmou Mônica Peluso.
Segundo ela, o prefeito anterior ‘‘saiu dizendo que deixou para a atual gestão 20 carros, mas só encontrei sucata’’, atacou. ‘‘Nenhum tem condição de uso, é puro ferro-velho’’, emendou.
De acordo com a prefeita, apenas uma ambulância está circulando e ainda assim, precariamente. ‘‘Se ela também quebrar, interromperemos também o atendimento aos doentes’’, disse.
A primeira providência da atual administração será tentar recuperar os carros que tenham conserto. Os demais vão a leilão para tentar levantar algum dinheiro nas vendas.

mockup