O prefeito de Sapopema, Paulo Maximiano (PSD), foi eleito recentemente como presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) por unanimidade. A votação para a associação que congrega 21 municípios ocorreu na sede da entidade e escolheu também os presidentes do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) e do Codenop (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná).

Paulinho Branco, como é conhecido, assume a Amunop substituindo o ex-prefeito de Cornélio Procópio Amin José Hannouche. Ele destacou o valor da unidade entre os munícipios norte- paranaenses e a força que representam para as conquistas junto aos governos do Estado e federal.

O atual presidente afirmou que quer ampliar os serviços prestados aos municípios com uma assessoria e consultoria jurídica forte, apoio em projetos e programas oficiais e uma comunicação que beneficie todas as cidades da região.

“Queremos adotar medidas que possam beneficiar os prefeitos e prefeitas, principalmente os de primeiro mandato, em todos os aspectos administrativos. Vamos modernizar nossa sede para que possamos prestar toda a assistência necessária e oportunizar benefícios que certamente deverão favorecer nossos municípios”, disse Maximiano.

Ele destacou ainda os mandatos do ex-presidente Amin Hannouche. “Ele soube conduzir a associação dentro de sua visão de gestão pública, de bons relacionamentos com os governos estadual e federal, que notadamente conquistou importantes conquistas para a região, como o Hospital Regional que hoje atende a toda a mesorregião do Norte Novo e Pioneiro”, afirmou.

APOIOS OFICIAIS

Presidente da Amunop, Paulinho Branco reafirmou sua disposição de manter contato permanente com autoridades dos governos do Estado e do País. Inúmeros deputados estaduais e federais foram apoiados pelos municípios da Amunop.

“Queremos concluir uma agenda de reivindicações que deverão ter a participação efetiva de nossos representantes em Curitiba e em Brasília. Também estamos atualizando nossos programas junto à equipe do governador Ratinho Junior, para que o Norte do Paraná seja contemplado com os programas dos governos estadual e federal. Vamos decentralizar nossas reuniões, permitindo que os municípios da Amunop possam receber todas as prefeitas e prefeitos eleitos em encontros agendados durante nosso mandato”, concluiu.