Amepar quer mais investimentos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de julho de 2010
Eli Araujo<br>Reportagem local 
Miraselva - A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) quer que os futuros governantes do Estado e da Nação se comprometam em investir mais recursos para obras de infraestrutura nos municípios. A proposta foi lançada ontem à tarde durante reunião dos prefeitos em Miraselva, a 65 quilômetros de Londrina.
A ideia partiu do próprio presidente da entidade, Almir Batista dos Santos (PDT), que é prefeito de Sabáudia. Ele sugeriu que o assunto seja estudado pelos grupos de trabalho já organizados pela Amepar, de acordo com as respectivas áreas, entre elas segurança, saúde, e educação. As reivindcações devem ser apresentadas na próxima reunião da entidade, a ser realizada dia 30 deste mês em Jaguapitã.
Os prefeitos vão elaborar a Carta da Amepar com os pedidos dos municípios. O documento deve ser entregue aos candidatos ao governo do Estado e possivelmente aos candidatos à presidência da República. O presidente da Amepar espera que outras associações de municípios do Paraná sigam o mesmo exemplo, o que daria mais força ao movimento.
Santos argumentou aos prefeitos que participaram que da reunião que a iniciativa é necessária porque o governo do Estado sempre priorizou os investimentos em infraestrutura na Região Metropolitana de Curitiba. Somente no ano passado, segundo ele, foram investidos 74% na Região Metropolitana de Curitiba e o restante em todos os municípios do interior.


