Pouco mais de 12 horas depois de oficializado o resultado das eleições e no dia do aniversário do prefeito reeleito Cassio Taniguchi (PFL) foi registrada a primeira ameaça de bomba no prédio do Executivo este ano. Por volta das 8 horas de ontem, a Polícia Militar (PM) retirou cerca de 500 funcionários do prédio, que fica localizado no Centro Cívico, para a realização de um ‘‘pente-fino’’.
Depois de uma vistoria detalhada nos três andares, a polícia não encontrou nenhum artefato suspeito e permitiu o retorno do servidores. Alguns ficaram assustados, mas as atividades normais foram normalizadas por volta das 9 horas. Cassio não havia chegado ao prédio no momento do alarme falso. Ontem ele completou 59 anos de idade. Desde o início da manhã estavam chegando vários pacotes de presente na prefeitura para Cassio.
O aviso da existência de uma bomba na prefeitura de Curitiba surgiu de uma ligação anônima, feita de um telefone público da praça Tiradentes, no centro da cidade, segundo informações repassadas pela Polícia Militar. O telefonema foi dirigido à PM às 7h38. Dez minutos depois, os policiais já estavam retirando os funcionários do prédio para iniciar os trabalhos de varredura.
Todo ano, a prefeitura recebe uma média de três alertas falsos sobre bombas no prédio. Neste ano, curiosamente, ainda não havia sido registrada nenhuma ocorrência desse tipo. O prefeito acabou não comentando a ameaça de bomba.

mockup