Alvaro confirma
interesse no
comando do PSDB
O senador Alvaro Dias confirmou que sai candidato à reeleição na convenção que vai eleger, em março próximo, o novo presidente estadual do PSDB. O anúncio inviabiliza teoricamente a pretensão do irmão, senador Osmar Dias, de concorrer ao cargo e de romper a curto prazo a política da boa vizinhança adotada com o governo Jaime Lerner (PFL), denominada por Alvaro como uma ‘‘postura de independência’’ do partido. A idéia de lançar Osmar como candidato, caso Alvaro não demonstrasse interesse em ser reconduzido, tem sido defendida por setores tucanos favoráveis a um rompimento com o Palácio Iguaçu.
‘‘Acho que vou continuar até o ano que vem no comando do PSDB. Essa gestão está funcionando muito bem’’, classificou Alvaro, referindo-se ao trabalho que ele e um grupo de tucanos, que só cuida da parte administrativa do PSDB, vêm desenvolvendo desde que começou seu primeiro mandato, em 1998. Alvaro chegou do exterior no último final de semana, depois de um período de descanso.
Alvaro disse, por telefone, que, na convenção de março, os tucanos do Paraná rediscutirão a postura de neutralidade ao governo Lerner, inclusive se lançam ou não candidatos próprios em colégios eleitorais como Curitiba. Tecla que Osmar tem batido insistentemente. O irmão de Alvaro acha vaga e sem propósito a ‘‘postura de independência’’ que o atual comando tucano tenta pregar. Osmar defende uma postura mais agressiva, que o PSDB passe a ser de oposição ao grupo político de Lerner. ‘‘Vamos nos reunir para tratar do assunto’’, reforçou Alvaro. (L.D.)

mockup