Alvaro abona adesões ao PDT
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de setembro de 2001
Cristiane Oya<br> De Londrina 
O senador Alvaro Dias (PDT) e o presidente da executiva estadual Nelton Friedrich estiveram ontem em Londrina para a filiação de cerca de 100 lideranças políticas da região. O ato aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). ''É evidente que estamos agregando lideranças em torno de uma proposta de mudança para o Paraná, em torno de um projeto, um compromisso para o Estado, porque do jeito que está não dá mais'', afirmou Friedrich, que não descartou possíveis coligações com PMDB, PT e PPB.
Segundo Alvaro, esse é o ''momento certo'' para as novas adesões. ''Estamos aproveitando os últimos dias do prazo de filiação para arregimentação de candidatos para a constituição de uma boa chapa para a Assembléia e a Câmara dos Deputados'', justificou o senador, que é o principal nome do partido na disputa pelo Palácio Iguaçu, nas eleições de 2002.
Alvaro reagiu ao ser questionado sobre a desistência da candidatura nas últimas eleições, que beneficiou a reeleição de Jaime Lerner (PFL). ''Eu fiz um acordo branco em 1991, com o Requião, para elegê-lo governador. Em 94, o Requião perdeu a eleição, o povo não quis votar nele. Eu não tenho culpa. Eu não pude apoiá-lo porque o meu partido não apoiou, mas também não apoiou Lerner. Não houve acordo nenhum. O que existe são pessoas que não sabem perder'', disse. Conforme ele, é prematuro falar-se em composições. ''É cedo para definir o arco de alianças. Isso só ocorre no momento decisivo, no afunilamento do processo'', esquivou-se.


