Alexandre segue passos do avô



Mauro FrassonO neto Alexandre Khury, ontem: sonho de ser político e ter carreira como a do avôA morte do avô não acabou com o sonho de Alexandre Khury, de ser político e experimentar o poder. Emocionado, o neto de 20 anos disse ontem que não pretende arredar o pé de seu projeto político de eleger-se vereador de Curitiba, nas eleições do ano que vem. ‘‘Não vou desistir tão fácil’’, disse o neto de Aníbal Khury, que já tem sigla para disputar, o PFL.
Alexandre Khury tem consciência que o avô pertencia a uma geração diferente de políticos. ‘‘E além disso, ele era muito especial. Substituí-lo é uma tarefa muito difícil. Mas tentarei fazer a minha parte, primeiro me elegendo vereador da cidade’’, comunicou ontem pela manhã.
O projeto de Alexandre não é de agora. Há cerca de um ano, Aníbal Khury vinha preparando terreno para o neto. O presidente da Assembléia dava as dicas de como conquistar o eleitor e lidar com os amigos e principalmente com os inimigos. Sem ‘herdeiros políticos’ diretos – os dois filhos, Ricardo e Aníbal Khury Júnior, não ingressaram na política – o presidente do Poder Legislativo do Paraná buscava um nome para manter a família no poder.
Alexandre Khury era visto pelo avô como opção. ‘‘Tenho apenas 20 anos e posso dizer que desde criança aprendi muita coisa com ele. O deputado Aníbal Khury transcendia isso tudo’’, avaliou o neto, ontem. (L.D.)

mockup