O secretário de Governo de Londrina, Alex Canziani, assumirá neste sábado (27) a presidência do diretório municipal do PSD, partido que tem como líder estadual o governador Ratinho Junior. O atual presidente, o ex-vereador Felipe Prochet, ficará na vice-presidência. Juntamente com Alex Canziani, assumem os coordenadores dos movimentos PSD Mulher, Acessibilidade, Jovem, Educação, entre outros. A cerimônia de posse está marcada para as 10 horas, no auditório do Juntus Coworking (Rua Prefeito Faria Lima, 755), e vai contar com a presença da deputada federal Luísa Canziani.

Imagem ilustrativa da imagem Alex Canziani vai presidir o PSD em Londrina
| Foto: Divulgação

Alex Canziani se filiou ao PSD no início de novembro, durante ato de filiação realizado em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) e que contou com as presenças do governador do Paraná, do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e de várias autoridades. Na ocasião, Canziani não escondeu a pretensão de ser o escolhido de Ratinho Junior para concorrer ao Senado pela coligação. Entretanto, não descartou compor dobradinha com a filha por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na presidência do diretório local, Canziani afirma que o objetivo é reestruturar o partido, trazer novas lideranças e fortalecer o PSD para as próximas eleições. Tanto que juntamente com ele, 15 lideranças filiadas ao PTB e que disputaram uma vaga para a Câmara de Vereadores nas últimas eleições ingressarão no PSD. Além deles, também são esperadas mais de 50 filiações.

“É o partido do governador Ratinho Jr. e a nossa meta é fazer o partido mais forte de Londrina. Agradeço a confiança do governador, do presidente Kassab e de todos os companheiros que já estão no partido e daqueles que virão”, afirmou Canziani.

FORTALECIMENTO

A meta é tornar o PSD o partido mais forte de Londrina nas eleições de 2022. No pleito de 2020, o partido não elegeu vereadores no município. Isso porque os ex-vereadores Junior Santos Rosa (agora no Republicanos) e Felipe Prochet tentaram a disputa a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Alex Canziani foi vice-prefeito de Londrina, secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e deputado federal por cinco legislaturas. Em 2018, concorreu a uma vaga no Senado e obteve mais de 1,3 milhão de votos.