Advogados dão show durante julgamento
Os advogados envolvidos no julgamento do pedido de impugnação da chapa de Lerner foram responsáveis por um show à parte. Walter Antonio Petruzziello, advogado de defesa dos partidos integrantes da coligação do governador, foi o que mais se empenhou em quebrar a monotonia, o que acabou lhe criando mal-estar junto aos jornalistas presentes e ao procurador regional eleitoral, Luis Sérgio Langwoski.
Ao fazer seu pronunciamento diante dos sete juízes do TRE, ele amassou o exemplar de um jornal que publicou na íntegra o parecer de Luiz Sérgio Langowski, dando a entender que o caso deveria parar no lixo. Ele declarou que MP eleitoral cometeu equívoco - ao sugerir a substituição de Emília Belinati - por excesso de trabalho. Aproveitando o deslize, o advogado de Requião, Daniel Godoy, levantou-se e juntou o jornal amassado, para fazer média com os presentes.
A atitude de Godoy arrancou risos nervosos dos outros dois advogados de Requião, o ex-secretário da Segurança Rolf Koerner e Mozarte Quadros. Mas foi motivo para a fúria dos lerneristas. Carmem Fulgêncio, que integra a equipe de defesa do governador, dirigiu-se aos advogados de Requião e pegou o jornal amassado. O show ocorreu durante manifestação acalorada de Petruzziello, ao defender que fato político não é ato jurídico.
Encabulado com o mal-estar, Petruzziello fez seu mea culpa depois de formalizada a decisão do TRE. Peço excusas pelo meu ato teatral, mas na tribuna a gente come banana, joga casca e até faz besteira..., observou. Segundo ele, seis advogados foram designados para acompanhar o processo, cujo desfecho já era esperado pela falta de elementos. Destes, três - além dele e de Carmem Fulgêncio - estavam presentes Marcus Vinícius Costa, José Cid Campêlo e Olivar Coneglian. (L.D)





