A TV Londrina (Band) realiza hoje mais um debate entre os candidatos a prefeito de Londrina. O programa vai ao ar às 14 horas e será mediado pelo apresentador Cacau Negreiros, de Cascavel. Nedson Micheleti (PT) e Barbosa Neto (PDT) confirmaram presença.
Depois de uma semana quente, sobretudo com os ataques de Barbosa Neto contra Nedson, o debate promete ser polêmico. O pedetista acusou o adversário de fazer parte de uma ‘‘panelinha’’ onde estariam incluídos desde os candidatos derrotados Farage Kouri (PFL), Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), até o prefeito cassado Antonio Belinati (PFL). A acusação rendeu uma liminar, retirando a propaganda do ar.
Barbosa também teve que responder a algumas acusações, como a divulgação do nome dele estar no livro-caixa do ex-tesoureiro de Belinati, Cassemiro Zavierucha, o ‘‘Carlos Júnior’’. O pedetista teria recebido em 1998 R$ 3 mil de dinheiro supostamente desviado da prefeitura. Ele negou que recebeu o dinheiro.
Apesar da expectativa de um debate quente, os dois disseram que pretendem deixar as polêmicas de lado. ‘‘Os eleitores querem saber o que cada candidato pensa sobre a administração’’, afirma Nedson. ‘‘Acreditamos que o debate é um recurso importante da campanha para que a gente apresente as propostas’’, completou Barbosa.