Adiado julgamento de contas de Rossoni
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Maigue Gueths<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Ficou para a próxima segunda-feira, dia 22, o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a prestação de contas da última campanha eleitoral do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB). O julgamento foi adiado por causa de um pedido de vistas do juiz Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro.
As contas de Rossoni foram aprovadas inicialmente pelo TRE, mas foram questionadas posteriormente pelo Ministério Público Eleitoral. A denúncia do MPE, que pede, inclusive, a cassação do deputado, afirma haver irregularidades na prestação de contas de R$ 76 mil de um total de R$ 528 mil arrecadados na campanha.
''Pode ter acontecido algum erro, mas não há nenhuma irregularidade'', defendeu-se Rossoni, ontem à tarde. De acordo com ele, o problema envolve seis ou sete cheques feitos durante a campanha, que pagaram cada um várias contas. ''Em uma cidade, por exemplo, tinhamos três ou quatro pagamentos para fazer, e isso foi feito com um cheque só'', explicou.
Na sessão de ontem, dois votos foram antecipados, com empate nas decisões, antes do juiz Auracyr Cordeiro pedir vistas do processo. O relator, juiz Fernando Ferreira de Moraes, votou pela improcedência da denúncia. Já o juiz Luciano Carrasco votou a favor da condenação do deputado. Os demais darão seu voto apenas na próxima sessão.


