Salvador- O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Geddel Vieira Lima, decidiriam ‘‘saudar’’ os eleitores baianos neste fim de ano com dezenas de outdoors espalhados por Salvador. Por entender que os votos de ‘‘feliz ano-novo’’ escondem publicidade irregular, o procurador eleitoral Paulo Queiroz entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requerendo a retirada imediata dos outdoors e multa dos responsáveis que, na visão dele, praticam, ‘‘acintosamente’’, publicidade ilegal.
Segundo Queiroz, no outdoor de ACM, onde o destaque é uma foto imensa do político, há uma alusão indireta à candidatura dele na eleição deste ano por causa do grupo que assina a ‘‘homenagem’’, os ‘‘Amigos de Antonio Carlos Magalhães’’. A foto de Geddel também aparece em destaque no cartaz e, na parte de baixo, existe um quase imperceptível ‘‘feliz ano-novo’’.
Conforme Queiroz, trata-se de propaganda política antecipada, vedada pela legislação eleitoral, que só permite a publicidade dos candidatos à eleição deste ano, a partir de 5 de julho.

mockup