Acionistas extinguem cargos na Sercomtel
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Edson Ferreira<br>Reportagem Local 
Em Assembleia Geral de Acionistas encerrada ontem, a Prefeitura de Londrina e a Copel finalmente acertaram o enxugamento nos cargos de primeiro escalão da Sercomtel. Depois de negociações entre as acionistas, que já duravam mais de um ano, foram extintas a vice-presidência, ocupada pela servidora Eloíza Pinheiro, indicada pela Copel, e as diretorias de Participações, de Marketing e Serviços e Administrativo/Financeira. As mudanças passam a valer a partir do próximo dia 20.
Eloiza é mulher do empresário Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa (PSDB), denunciado pelo Ministério Público (MP) do Paraná por suposto envolvimento na contratação fraudulenta da oficina Providence, de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O caso foi revelado na Operação Voldemort, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), "não há qualquer relação com esse fato, até porque as conversas já tiveram início antes disso".
O novo formato de gestão da Sercomtel terá quatro diretorias. Além da presidência, que seguirá sob o comando de Christian Schneider, indicado pela prefeitura, compõem a estrutura: diretoria Administrativa, diretoria Financeira, diretoria Comercial (que vai englobar a de marketing) e diretoria de Engenharia e Operações.
A proposta de enxugamento foi apresentada pela Prefeitura de Londrina, que é sócia majoritária na Sercomtel, com 55% das ações. Questionado se os acionistas tiveram dificuldade para chegar a um acordo sobre as mudanças, Kireeff resumiu. "Ao final, houve consenso." Por ano a redução de custos será de R$ 700 mil, valor considerado pequeno, mas os acionistas avaliam que poderá haver maior agilidade nos procedimentos internos. "A extinção de cargos segue nosso compromisso da busca pela eficiência e enxugamento da máquina. O resultado dessas mudanças será uma economia estimada em R$ 700 mil por ano", destacou.
As decisões tomadas serão formalizadas em nova assembleia geral, convocada para o dia 20. Na ocasião, haverá a aprovação da versão atualizada do estatuto e também a formalização dos novos membros do Conselho Fiscal: Hamilton Luiz Nassif e José Carlos da Rocha, indicados pela prefeitura, e Osmair Lopes da Rocha, indicado pela Copel. A FOLHA procurou a Copel, mas a assessoria de imprensa não deu retorno.


