O empresário Abílio Medeiros Júnior, novo presidente do diretório local do PTB, pode ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa de Luiz Eduardo Cheida (PMDB). Medeiros assumiu a presidência do partido anteontem, no lugar do presidente da Companhia Municipal de Urbanização (Comurb), Gustavo dos Santos, e declarou que as negociações com o PMDB estão ‘‘avançadas’’.
‘‘Também deveremos conversar com outros partidos mas a coligação com o PMDB é o caminho natural. O Cheida me convidou, na semana passada, e agora a decisão final é do PTB. Até a convenção do partido vamos definir’’, afirmou. Ainda segundo ele, a coligação com o PMDB está sendo articulada em nível estadual e deverá refletir pelo menos em Maringá, com os papéis invertidos na eleição majoritária – o PMDB indicando o vice do PTB.
Abílio Medeiros informou que a indicação do nome dele para a presidência do comitê local foi definida pelos diretórios estadual e nacional, depois que Gustavo Santos pediu o desligamento do cargo. O novo presidente disse que aceitou o convite desde que tivesse liberdade total para promover alteraçães no diretório. ‘‘O partido nos deu essa condição e agora estamos sem qualquer amarra ou compromisso’’, afirmou.
A convenção do PTB de Londrina já está marcada para ocorrer dia 30, a partir das 19 horas, no Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). Medeiros informou que o partido já tem pelo menos 13 pré-candidatos a vereador, incluindo os atuais Luiz Carlos Tamarozzi e Sidney de Souza.

mockup