'A realidade vai se impor', adverte FHC
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de outubro de 2002
Agência Folha 
Rio de Janeiro O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) questionou indiretamente, ontem, a capacidade de o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso seja eleito, conseguir fazer as mudanças que promete e ainda ser coerente com as críticas que tem feito ao atual governo, porque ''a realidade vai se impor''.
FHC afirmou que a maior prova das mudanças realizadas por seu governo são a liberdade e a tranquilidade do processo eleitoral. Em relação às mudanças prometidas pelo candidato da oposição não citado nominalmente , o presidente comentou: ''Será que mudança será mesmo bastante forte. Talvez até nem seja tão forte assim, tal a força que têm as mudanças que nós já fizemos no nosso país. E também porque a realidade vai se impor e a realidade não é de um governo, é de uma sociedade.''
O presidente tucano, entretanto, disse que qualquer que seja o presidente eleito no domingo, o país vai vencer. ''Como os brasileiros são um povo novo, não vamos ficar com medo do novo. Vamos vencer; vença quem vencer'', ressaltou FHC fazendo críticas indiretas ao PT principalmente no tocante à Alca.


