Votos de repúdio
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de setembro de 2023
.
Quero registrar, como cidadão curitibano, meu voto de repúdio a atitude de alguns deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná, em querer conceder honraria de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Acho que para uma certa parcela de políticos da oposição, o resultado democrático das eleições presidenciais passadas ainda não foi aceito, e eles querem demasiadamente prolongar um "terceiro turno".
Absurdo conceder quaisquer homenagens a um político que cultivou a política do ódio, da ignorância e da total falta de tolerância. Esse ex-presidente promoveu a violência entre seus seguidores, violência nas redes sociais e nas ruas.
Como dar uma honraria a um cidadão que zombou das centenas de mortes devido da pandemia da Covid, tirando sarro de quem agonizava por falta de ar nas UTIs dos hospitais?? Um cara desta natureza, deveria sim, receber um certificado público de votos de repúdio a suas atitudes e ações que em nada somaram pela união e tão pouco pela solidariedade entre os brasileiros em época tão amarga e difícil que todos nós brasileiros e brasileiras passamos durante a pandemia e durante seu desastroso governo.
Célio Borba (autônomo)

