Que seja revisto o fechamento da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, quando um espaço de reflexão e desenvolvimento humano deixa de existir empobrece o espírito. Que seja urgente essa revisão.

Valquíria Montemór ( poeta e ilustradora) Assis Chateaubriand

Vila Cultural Cemitério de Automóveis 2

Lamentável que um espaço como a Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que surgiu como experiência real do conceito de vila cultural e que tantas alegrias e referências artísticas e estéticas deu à Londrina, esteja fechando as portas. A importância da Vila Cemitério é difícil de ser dimensionada em virtude da sua ampla atuação cultural e sua interface com educação, meio ambiente e o atendimento social, como oficinas e atividades gratuitas para crianças e adolescentes. O grupo vinculado ao espaço é atuante e parceiro de diversos projetos importantes, o que torna ainda mais desolador o fechamento da Vila.

Aldo Moraes (músico e jornalista) Londrina

Patermidade

Penso que esse episódio de claro preconceito não reflete o comportamento da maioria da sociedade, na verdade retratada o momento políticos do país (sobre a reportagem "A paternidade é de todxs", edição de 8 e 9 de agosto de 2020). Líderes religiosos conservadores se sentem empoderados pelo fato do governo central se assumir conservador.
José Barros (servidor público) Londrina

MEMÓRIA

12 de agosto de 2016

Menina de bronze

Rio de Janeiro - A judoca brasileira Mayra Aguiar superou nesta quinta-feira (11) a decepção da derrota na semifinal e foi buscar a medalha de bronze da categoria até 78 kg dos Jogos do Rio, com vitória sobre a cubana Yalennis Castillo, repetindo o desempenho de Londres-2012. Esta foi a terceira medalha do Brasil na Cidade Maravilhosa, depois do ouro de Rafaela Silva, também no judô, e da prata de Felipe Wu, no tiro esportivo. Na semi, a gaúcha de 25 anos tinha sido derrotada pela francesa Audrey Tcheuméo, que tinha derrotado há dois anos, na final do Mundial de Chelyabinsk. Contra a cubana, Mayra entrou no tatame determinada a não ficar fora do pódio. Bastaram apenas dez segundos para derrubar a cubana, antes de emendar com a imobilização.