Vigilância Sanitária proíbe venda de cópia do Viagra
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de maio de 2002
Agência Estado 
Brasília- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu ontem a venda do medicamento Pramil 50 mg, uma cópia do Viagra (remédio indicado para impotência sexual) feita no Paraguai.
Embora não tenha registro na Anvisa, o remédio estava sendo comercializado em farmárcias brasileiras. Ele tem o mesmo princípio ativo do Viagra e é produzido pelo laboratório Novophar, que fica em Assunção.
O primeiro caso de comercialização ilegal do Pramil foi identificado no mês passado pela Polícia Federal em Catalão (GO). O medicamento estava sendo vendido em uma farmácia da cidade. Outro lote de 510 caixas do Pramil foi localizado, também pela polícia, em Ponta Porã (MS). A Anvisa suspeita que o remédio estava sendo contrabandeado para o Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul e não descarta a hipótese de que ele esteja sendo vendido em outros lugares do País.


