Fiquei indignado ao ler a reportagem da Folha de Londrina, de 21 de maio, à página 5, com o título “Alep aprova projeto que pode triplicar salário dos comissionados". Trata-se de um escárnio contra o contribuinte paranaense que foi "tungado" duas vezes com incrementos no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). É um tapa na cara dos funcionários públicos, concursados, do Poder Executivo, que nos últimos oito anos tiveram um incremento salarial de aproximadamente 7%. Só para lembrar a todos, os salários dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo vêm da mesma fonte, os impostos sobre os contribuintes paranaenses.

Marcos de Castro Falheiros (professor de Física da UEL) Londrina

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]