Vai começar a Copa!
É inegável que pelos próximos 30 dias os "olhos" do mundo estarão voltados para o Brasil. Começa hoje a Copa do Mundo de Futebol, um dos esportes mais populares do planeta. Se o evento não deixará um "legado", como foi inicialmente divulgado, com grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana, esta é uma chance para os brasileiros "venderem" o País, o que atrairá futuramente um maior número de turistas e, quem sabe, investidores.
Somente neste período são esperados cerca de 600 mil visitantes estrangeiros, incluindo profissionais diretamente envolvidos na Copa. Além disso, atrairá também a cobertura jornalística da imprensa mundial, que terá como pano de fundo vários cenários do País. Milhões de pessoas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Brasil e sobre o modo de vida da população. Outro ponto importante é que um evento dessa magnitude é um importante desafio a ser superado e não se restringe apenas ao serviço público, mas para prestadores de serviço de modo geral tanto de cidades-sedes como de locais turísticos.
Importante ressaltar a importância da Copa transcorrer com tranquilidade. Em que pese a sua realização tenha desencadeado uma série de protestos populares ano passado, o que de certa forma foi positivo para o País porque contribuiu para "amadurecer" a população, definitivamente este mês não é o momento. O brasileiro tem que reafirmar ao mundo sua hospitalidade, cordialidade e simpatia ao receber estrangeiros.
Também é importante lembrar que depois das manifestações populares, os protestos tomaram outro rumo. Antes sem lideranças formais, atualmente todos os eventos têm sido protagonizadas por sindicatos, modificando totalmente a essência anterior. Fundamental que todos pensem nisso, principalmente em um ano eleitoral, e saibam enxergar oportunismos de grevistas ou movimentos interessados apenas em holofotes.





