Foi simplesmente uma ideia na procura de um produto ou serviço para obter um aumento do faturamento da empresa visto que a quarentena havia diminuído (máscaras com rosto dos clientes). Nem nos melhores sonhos poderia imaginar que fosse dar esta repercussão. O papel das mídias de comunicação foi fundamental na divulgação, acredito que a mídia nas mãos das pessoas certas como a de vocês foram potencializadas à alegria das máscaras e ganharam um patamar que não tinha imaginado. Como estamos vivendo uma pandemia de muitas notícias ruins, essas máscaras foram a lados opostos da tristes noticias de mortes, falta de leitos, aparelhos e remédios e a pior que é de pessoas aproveitando e desviando verbas que poderiam salvar muitas vidas. A ideia de risos, juntamente com a possibilidade de ganhos para muitas pessoas, está sendo um alento para superar este difícil momento.

Claudio Nonaca, fotógrafo londrinense que criou máscaras com o rosto dos clientes.

Carta ao povo de Deus

Uma carta assinada por mais de uma centena de bispos e padres do Brasil. É uma carta “politicamente de acordo”, dizendo do sofrimento do povo, em especial, os mais pobres. Botando a culpa dessa situação na conta do governo atual. Infelizmente, se esqueceram de mencionar que essa situação foi criada pelos governos anteriores que sucederam os militares, há mais de vinte anos. Chego à conclusão que esta carta não passa de um discurso acusatório de viés ideológico e político de esquerda que antes de ser uma visão profética e corajosa, procura estar ao lado da mídia esquerdista. Essa “vermelhidão” está bem visível. Com isso, acabo perdendo parâmetro de segurança em minha caminhada, já que, sempre tive na figura do bispo um pastor que se preocupa com a unidade de suas ovelhas. Entretanto, essa carta está muito clara, no sentido de querer a divisão do rebanho “o povo de Deus”.

Penso eu, que a missão da nossa igreja, é tornar Jesus Cristo conhecido e amado; entretanto, nada encontrei nesse sentido, na referida carta.Nossa Igreja não pode e não deve ser dirigida por qualquer que seja o escudo partidário. Deus é nosso tudo! E a nossa bandeira é verde, amarela, azul e branca!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em direito) Londrina

MEMÓRIA

6 de agosto de 2015

Francisco volta a abrir as portas aos divorciados

O papa Francisco voltou a defender ontem que os casais divorciados, assim como os filhos nascidos desta união, merecem receber melhor tratamento da Igreja Católica. A frase é mais uma demonstração do desejo do pontífice de tentar acolher os fiéis que tenham se separado. Pela tradição eclesiástica, os divorciados vivem no pecado e, por isso, devem ser excomungados. Na audiência geral após um período de férias, Francisco defendeu uma mudança de atitude na Igreja. “Como podemos tomar conta de quem, após a irreversível falha do laço familiar, realiza uma nova união?”, perguntou- se. “Quem estabelece uma união após a derrota do casamento não são totalmente excomungadas, e absolutamente não devem ser tratadas desta forma. Eles sempre pertencerão à Igreja, que deve manter suas portas abertas”.