Atualmente resido na Argentina, onde estudo, e, se pudesse sugerir algo que vejo aqui para o Brasil, certamente seria um projeto que aliasse cultura e gastronomia. Na Argentina, especialmente em Buenos Aires, encontramos muitas das mais conceituadas escolas de culinária da América Latina.
Sugeriria o conceito de um canal gourmet 24 horas, na TV, onde os pratos de alta gastronomia são feitos por chefs de várias culturas e as sugestões vêm de países como França, Espanha, Japão, Grécia, Colômbia e México, cada um representando suas raízes.
Como há esse incentivo, é muito comum esbarrarmos com grandes chefs em mercados municipais e a influência da cultura mediterrânea permite o cultivo de ervas e especiarias, bastante consumidas em território portenho.
Com o incentivo à gastronomia e aos talentos que surgem, desencadeia-se um processo que em muito colabora com a economia local. Aqui, por exemplo, há muitos restaurantes especializados, inclusive, na culinária brasileira. Mais empregos, novos nichos de mercado e o aquecimento econômico são fatores que não podem ser deixados de lado, quando alia-se cultura e gastronomia.

mockup