A Telecom Italia Móbile (TIM) desistiu de comprar a Sercomtel Celular. A informação é da própria assessoria de imprensa da TIM Brasil, que tem sede no Rio de Janeiro (RJ). Por trás da decisão está a banda D, que será explorada, em Londrina, pela nova TIM Centro-Sul. ‘‘Não há mais interesse da TIM, que irá operar (no Paraná) nas bandas D e E’’, assegurou a assessoria da multinacional. Ainda não há data definida para que a empresa inicie as atividades em Londrina.

Em abril de 2001, quando o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT) iniciou o processo de venda da estatal – barrado por um plebiscito –, a TIM foi a única interessada em comprar a parte da companhia que pertence ao município.

Em entrevista à Folha no final de 2001, Nedson admitiu a possibilidade de retomar o debate sobre a venda da Celular, alegando que o início das operações da TIM em Londrina irá afetar diretamente o mercado local. ‘‘Sou o administrador da cidade e tenho responsabilidade sobre a Sercomtel. Se ela estiver em risco, tenho a obrigação de abrir o debate e apresentar uma proposta’’, disse.