Mandou bem, nesta terça (24), o presidente da Sociedade Rural do Paraná. Na sessão Opinião do Leitor, da FOLHA, ele explicitou muito bem sobre as adversidades que enfrentaremos ao longo e após a crise. Mas tem uma coisa a ser planejada ontem. Dar alimento, já, a quem não tem. Muitas pessoas trabalham hoje para comer amanhã. Vamos parar de egoísmo, principalmente os que foram agraciados com muito, e abarrotar o Restaurante Popular de produtos, aumentar a estruturas de logística e higiene, e distribuir comida, para levar, em marmitas gratuitamente. Também liberar o transporte coletivo. Para um país tão mal servido de honestidade, os valores que poderiam ser distribuídos em dinheiro somem pelo ralo no meio do caminho. Também empresários sanguessugas se aproveitam da situação para chupar o povo sofrido. Em Urai, semana passada, comprava-se a caixinha de leite por volta de 2,50. Agora está quase 4,00. Acho que as vacas estão cobrando o leite em dólares. Valha-nos Deus.

Mário Menezes (técnico operacional) Londrina

Coronavírus x Eleições Municipais

Dado o momento crítico que assola o País e o mundo com a pandemia do coronavírus, não seria o momento oportuno de se adiar as eleições municipais, quem sabe até para 2022 unificando as eleições no País? Dessa forma, seria o fim dessa palhaçada que, além de custar caro ao País, chega ao cúmulo do ridículo. Unificando as eleições, o candidato teria que cumprir o mandato integral a que fora eleito ao contrário do que ocorre hoje. Pensem também no fim da “inútil” Justiça Eleitoral que custa hoje 6 bilhões por ano aos cofres públicos.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) Londrina

Fundão Eleitoral para o SUS

Bela iniciativa do Deputado Luiz C. Romanelli, que defende o uso do Fundão (Vergonha) Eleitoral para uso do SUS no combate ao coronavírus. O presidente Bolsonaro, deveria baixar um decreto determinando imediatamente o uso desse recurso para o SUS, dessa forma, saberíamos quais os deputados e partidos que seriam contra o uso do mesmo na saúde e poderíamos banir de vez esses vermes da vida pública. Que essa iniciativa não fique só no papel. Chega de dinheiro público para partidos políticos, a maior vergonha nacional.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) Londrina